skip to Main Content
+351 259 308 214 info@cosmetek.org

A segurança dos produtos cosméticos é e sempre foi, um assunto de maior importância entre todos os intervenientes desta atividade: fabricantes, fornecedores de matérias-primas, embaladores, distribuidores, órgãos reguladores e outros.

Por outro lado, os consumidores tornam-se cada vez mais preocupados e exigentes com a segurança dos produtos cosméticos.

A União Europeia reviu e consolidou recentemente sua regulamentação no que respeita à segurança dos produtos cosméticos com a publicação do Regulamento EC 1223/2009, em vigor a partir de 11 de Julho de 2013,

Este novo enquadramento apresenta controlos mais rígidos que os anteriores tendo como objetivo assegurar níveis mais altos de proteção da saúde humana.

A empresa Cosmetek surge como uma forma de dar resposta às necessidades dos vários intervenientes desta área de negócio, prestando serviços de consultoria em assuntos regulamentares, apoio à implementação e manutenção de sistemas de gestão de qualidade baseados nas Boas Práticas de Fabrico, BPF’s, e ainda no aconselhamento em processos de certificação pela ISO 22716.

Complementarmente, presta ainda serviços laboratoriais na área de conformidade do produto.

A Inovação e Desenvolvimento de novos produtos está também no horizonte de objetivos a atingir pela Cosmetek.

Experiência aliada ao conhecimento.

A Cosmetek reúne, nos seus fundadores, a experiência e os conhecimentos técnicos e científicos necessários à prestação destes serviços aliados a mais de 20 anos de experiência e Know-how nesta indústria e ao conhecimento do mercado ao nível dos vários intervenientes: embaladores, produtores de matérias-primas e distribuidores, em todo o espaço europeu..

Back To Top