skip to Main Content
+351 259 308 214 (Chamada para Rede Fixa Nacional) info@cosmetek.org

Clean Beauty: Verdade ou Mentira?

Algumas empresas tentam comercializar produtos cosméticos e de higiene corporal usando o termo ‘clean beauty’ como “sustentável e transparente”, juntamente com o uso de ingredientes não tóxicos / seguros. Estamos perante um termo comumente usado e mal definido. Não é nada transparente, e confunde os consumidores!

É um requisito obrigatório que nenhum ingrediente proibido seja utilizado em produtos cosméticos e de higiene corporal tal como ingredientes restritos sejam usados acima dos limites de segurança estabelecidos pelos reguladores. Em outras palavras, significa que todos os seus ingredientes de cuidados pessoais são “seguros” e “limpos” quando em conformidade.

As empresas também devem garantir que todos os produtos colocados no mercado sejam seguros e adequados para uso do consumidor – é ilegal que usem ingredientes proibidos ou ingredientes restritos em quantidades superiores aos limites regulatórios.

Acha que a sua empresa não está em conformidade? Se um contaminante for encontrado, os produtos cosméticos serão recolhidos imediatamente para proteger a segurança do consumidor.

A Cosmetek é especialista na Avaliação da Conformidade de produtos cosméticos, contacte-nos para mais informações.

Back To Top