skip to Main Content
+351 259 308 214 info@cosmetek.org
In-Cosmetics Anuncia Vencedores Na Innovation Zone

In-Cosmetics anuncia vencedores na Innovation Zone

Por meio das premiações Innovation Zone Best Ingredient e Green Ingredient Awards, a Innovation Zone destaca as matérias-primas que colaboram para a inovação e o crescimento do mercado cosmético mundial. As premiações foram elaboradas para reconhecer os produtos que combinam ciência e recursos inovadores, acarretando benefícios substanciais aos fabricantes e consumidores finais, quando comparados aos ingredientes existentes no mercado.

Este ano, pela primeira vez, a premiação Innovation Zone Best Ingredient foi dividida em ingredientes ativos e ingredientes funcionais. Os vencedores foram eleitos nas categorias Ouro, Prata e Bronze para cada premiação. Em ingredientes ativos, o Neuroguard, da Codif R&N, conquistou o Bronze. O ativo explora uma nova abordagem em neurocosméticos para tratar rugas em consumidores com mais de 60 anos. A Prata ficou com o SWT-7, da Lucas Meyer Cosmetics. Desenvolvido sob a influência das recentes descobertas da engenharia de tecidos reconstrutiva para o tratamento de queimaduras, o ingrediente ativa as células-tronco derivadas de tecido adiposo para promover a produção dos fatores de crescimento e melhorar a espessura da epiderme.

O Ouro na categoria ingredientes ativos foi para a Induchem, pelo ingrediente Brightenyl. O produto “é a primeira geração de ingrediente ativo projetado para ser ativado, a seu pedido, pelo microbioma da pele”, destaca a Induchem. O ativo proporciona resultados clínicos rápidos e visíveis no período de 28 a 84 dias, incluindo a redução em até 18 vezes de manchas causadas pela radiação UV, redução de 150% de manchas escuras na pele, redução de 600% na vermelhidão e uma melhoria de 16 vezes no brilho da pele.

Em ingredientes funcionais, a Tagra Biotechnologies levou o Bronze com o SunCaps – filtros UV orgânicos e inorgânicos encapsulados. As microcápsulas transparentes micronizadas de filtros UV orgânicos e inorgânicos impedem o vazamento do filtro UV, proporcionando formulações com maior flexibilidade e produtos com FPS alto, para aplicações em itens para a pele e maquiagem. Happiness in a Jar! Lecigel, da Lucas Meyer Cosmetics, ficou com a Prata. “Texturas únicas e sofisticadas formuladas com emulsionantes Lucas Meyer Cosmetics contendo fosfolipídios, agora podem oferecer marcas de cosméticos com ‘satisfação garantida do consumidor’”, ressalta a empresa. A Dow Corning foi a vencedora em ingredientes funcionais, levando o Ouro pelo Dow Corning 3901 Liquid Satin Blend, fluído de espessura elástica que cria uma sensação duradoura de intensa lubricidade.

Na premiação Green Ingredient Awards, o Bronze foi para a Lessonia, com o Celluloscrub, um esfoliante natural e biodegradável criado para substituir as microesferas de polietileno não-biodegradáveis em produtos para o cuidado da pele e de higiene pessoal, que passam diretamente por córregos, até chegar ao ambiente marinho. O Maritech Reverse, da Marinova, conquistou a Prata. Derivado das algas wakame, o ativo é um extrato de fucoidan de alta pureza desenvolvido especificamente para formulações antienvelhecimento. É produzido na Austrália, com 100% de certificação orgânica Cosmos. Os Laboratoires Expanscience levaram o Ouro com o Aqualicia, ingrediente natural com função “3 em 1”: aprisionamento da água, distribuição e limite da perda de água, atendendo às necessidades de peles sujeitas ao stress urbano diário.

Para celebrar seu aniversário, a In-cosmetics premiou o ingrediente que tem proporcionado o maior impacto no mercado de cuidado pessoal ao longo dos últimos 25 anos. O eleito por visitantes da feira e experts da indústria foi o Matrixyl, da Sederma. Lançado em 2000, o ativo tem uma cadeia de cinco aminoácidos ligado a uma cadeia de carbono 16 para melhorar a biodisponibilidade para a pele, tornando-o um mensageiro natural que provoca a síntese de colágeno.

in cosmeticsonline.com.br

Back To Top