skip to Main Content
+351 259 308 214 info@cosmetek.org
In-Cosmetics Atrai Mais De 8 Mil Profissionais Do Setor

In-Cosmetics atrai mais de 8 mil profissionais do setor

A edição da In-cosmetics de 2015, realizada nos últimos três dias em Barcelona, Espanha, atraiu mais de 8 mil profissionais do setor, que puderam conferir as inovações e destaques apresentados por 680 empresas expositoras, vindas de mais de 40 países. Plataforma para a maior parte dos novos ingredientes que chegam ao mercado cosmético mundial, a In-cosmetics celebra seus 25 anos em 2015.

A In-cosmetics Barcelona teve como foco o mercado de produtos para beleza e cuidado pessoal na região que engloba a Turquia e o Oriente Médio. Essa região vem apresentando o segundo maior ritmo de crescimento no mundo, nos últimos seis anos – de acordo com estatísticas da Euromonitor.

Dentre os movimentos de mercado que foram destacados na feira está o avanço dos produtos de beleza para o mercado de massa. De acordo com informações da Euromonitor, esses produtos são responsáveis por 78% do crescimento mundial do setor em valor desde 2000 e ajudaram a impulsionar as vendas globais em 100% nos últimos 15 anos, chegando a US$ 454 bilhões.

Especialistas nas áreas de formulação, regulação e pesquisa de todo o mundo compartilharam conhecimentos nos workshops realizados durante os três dias de evento. Dentre os assuntos apresentados estiveram a conformidade nas regulações, a formulação com ingredientes verdes, bem como avanços recentes em mercados como os de haircare e skincare.

As Matérias-primas que colaboram para a inovação e o crescimento do mercado cosmético mundial foram reconhecidas na Innovation Zone, por meio das premiações Innovation Zone Best Ingredient e Green Ingredient Awards. Para celebrar o seu aniversário, a In-cosmetics premiou o ingrediente que tem proporcionado o maior impacto no mercado de cuidado pessoal ao longo dos últimos 25 anos. O eleito por visitantes da feira e experts da indústria foi o Matrixyl, da Sederma.

in cosmeticsonline.com.br

Back To Top